Rio -  O goleiro Jefferson, do Botafogo, pode ser punido pelo STJD por causa do corte de cabelo que usou durante a semifinal da Taça Guanabara, contra o Flamengo, no último domingo. O arqueiro exibia um peixe, símbolo do cristianismo protestante, enquanto a Fifa proíbe qualquer tipo de manifestação religiosa durante as partidas.
Foto: André Mourão / Agência O Dia
Corte de cabelo pode render punição ao goleiro alvinegro | Foto: André Mourão / Agência O Dia
Em entrevista ao O DIA desta terça-feira, Jefferson falou sobre o novo visual e confirmou o significado do desenho.

"O peixe na cabeça é um símbolo dos atletas de Cristo. Significa nadar contra a correnteza e, graças a Deus, deu certo. Fiz algumas defesas que dizem ter sido milagrosas”, contou, se referindo à atuação na vitória por 2 a 0 contra o Rubro-Negro.

Por infringir as regras da Fifa, o goleiro pode ser denunciado pelo TJD-RJ, que está analisando o caso. Como os casos precisam levar até 10 dias para serem julgados, o atleta, se punido, não deve ficar fora da final da Taça Guanabara, no próximo domingo.

Como todos sabem estamos vivendo uma época em que tudo esta caminhando para uma guerra contra os servos de Deus, a Bíblia Sagrada já nos fala sobre uma época em que os cristão sofrerão por amor a Cristo, é importante "estarmos firmes e contante sempre abundante na obra do Senhor" O goleiro Jéferson é um servo do Senhor e dá o seu brilhante testemunho, sabemos que a mídia é dominada pelas forças do mal em certas áreas e quem vive no meio e é luz sente uma grande pressão, por isso amados irmãos em Cristo, devemos estar sempre orando por eles, pois sabemos que a "oração feita por um justo, pode muito em seus efeito", Deus ouve a oração dos seus servos, então ore muito, mas muito mesmo.